Canvas, um lindo ode aos recomeços

Fonte: divulgação

Sim, esta é a recomendação mais curta que já fizemos aqui no VejaIsso! Estamos falando do curta de animação Canvas, uma linda produção premiada que acaba de chegar à Netflix e tem a duração de apenas 9 minutos. Por incrível que pareça, trata-se do primeiro trabalho de Frank E. Abney como diretor, roteirista e artista. Isso logo de cara surpreende, uma vez que se trata de um projeto bastante pessoal.

Nove minutos podem parecer pouco, mas a mensagem desse filme é bastante tocante. Mais ainda: a produção é séria candidato a concorrer no Oscar. O desenho nos conta a história de Arthur, um pintor e avô afro-americano que, depois de perder sua esposa, perde também sua inspiração artística. Ele é visto despertando sozinho ao lado de um lugar vago na cama, onde sua companheira costumava dormir. A partir daí, ele será obrigado a aceitar essa nova realidade.

O filme retrata a vida de família de três pessoas enquanto eles navegam um dos momentos mais difíceis de suas vidas, a imensa dor de perder alguém especial. Alguns anos mais tarde é outra mulher, sua neta, quem o ajudará a recuperar seus dotes e inspirações criativas que haviam adormecido. Nessa jornada, nosso pintor vovô procura revisitar seus trabalhos antigos, algumas de suas melhores pinturas, e através dela busca se reconectar com seu amor perdido, e assim acender novamente o fogo criativo que andava apagado.

Esta animação trata de alguns temas universais como perda e recomeço, aceitação e cura através do tempo – assuntos que certamente ajudam a se conectar com públicos bastante amplos. Os gráficos e a arte da animação são um primor, com riquíssimo nível de detalhamento empregado na representação de cada um dos personagens da trama. Um primor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.