5 ótimos dramas sobre Justiça e Julgamentos

Fonte: divulgação

Ordem! Silêncio no tribunal! É chegada a hora da sentença. Para todos os que curtem uma boa história cheia de reviravoltas, selecionamos cinco ótimos dramas que envolvem julgamentos judiciais para ver no Netflix. Para agradar advogados, estudantes de direito e aquele amigo que estuda para concurso de juiz. São filmes para chorar, para morrer de raiva e também de amor, e que lançam um olhar sobre vidas atingidas em cheio por processos e decisões da justiça. Confira esta lista de filmes disponíveis no Netflix:

1. Uma Prova de Amor

Após descobrir que a filha Kate tem leucemia e poucos anos de vida, o casal Sara (Cameron Diaz) e Brian passam por tratamento para gerar um bebê de proveta que seja doador compatível com Kate. Assim, nasce Anna, que ao longo da vida se submete à uma série de procedimentos na tentativa de salvar a irmã. Mas este filme não é clichê! Cansada de tantas intervenções médicas, Anna decide enfrentar os pais e entra na justiça em busca de emancipação médica, como forma de ter direito de decidir o que fazer com seu próprio corpo.

2009 | Nick Cassavetes | 1h49min

2. Jornada Pela Justiça

 

A assistente jurídica Janet Gregory (Julia Ormond) luta para superar suas dúvidas sobre Calvin Willis (Mahershala Ali), um homem negro acusado de estuprar uma menina, para o espanto da esposa e seus dois filhos. Janet acredita que Calvin foi acusado injustamente e inicia uma batalha judicial para provar a inocência a inocência do homem. Ela só não sabia que o processo levaria anos – e seria o início de uma bela amizade.

2010 | Tom McLoughlin | 1h29min

3. A Condenação

 

Inspirado em uma história real, A Condenação traz ao cinema o caso de Betty Anne (Hilary Swank) na tentativa de inocentar o irmão Kenny (Sam Rockwell), condenado à prisão perpétua após ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. Com uma relação muito estreita com o irmão desde a infância, Betty jamais se conformou com a sentença, sempre buscando formas de recorrer da decisão. Até que decidiu voltar a estudar para se formar em Direito, tornando-se ela mesma a defesa do irmão.

2010 | Tony Goldwyn | 1h46min

4. O Leitor

 

Ambientado na Alemanha após a 2ª Guerra Mundial, o drama traz a história do adolescente Michael Berg (David Kross) que se envolve com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar da diferença de classe entre os protagonistas, o relacionamento vai bem. Até que Hanna desaparece misteriosamente. Somente anos mais tarde eles se reencontram: Michael como estudante de Direito e Hanna envolvida em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

2008 | Stephen Daldry | 2h04min

5. O Júri

Ao considerar que uma grande companhia é responsável pela morte do marido, uma viúva vai à justiça pedir uma indenização milionária. O advogado contratado é Wendell Fohr (Dustin Hoffman), que irá se deparar com um grande entrave ao longo do processo: Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar jurados, contratado pela empresa para ganhar o caso. O que Fohr e Fitch não imaginavam é que um dos jurados começaria a manipular o júri, chantageando as duas partes. Um filme clássico!

2003 | Gary Fedler | 2h07min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.