Finalmente! Emily em Paris surpreende na segunda temporada
Demorou, mas finalmente a série “Emily em Paris” está de volta em sua segunda temporada. Se você assistiu a primeira, certamente não ficou com dúvidas de que haveria uma continuação. Mesmo assim, a demora assustou muitos fãs, que agora podem sentar tranquilos no sofá. Livre de alguns clichês da primeira parte, os novos episódios chegaram com tudo.
Não estamos dizendo que a série é uma unanimidade no público – longe disso. Muitas das críticas à primeira temporada se ancoravam no fato de que a Paris retratada não era nada verossímil, e que não representaria em nada o que é a vida na cidade. Mas, bem, estamos falando de ficção, certo? Esse não parece ser nem de longe o objetivo da série, que retrata a vida de uma jovem americana recém-chegada a uma cidade e um país completamente novos. Emily precisa se adaptar a uma nova vida no amor, no trabalho, em tudo. E isso é diferente para cada pessoa, e Emily em Paris não esconde que pretende ser uma série de entretenimento.
Novidades da segunda temporada
A segunda temporada começa com um desafio grande para a personagem Emily, vivida pela atriz Lily Collins. Ela precisa sair do buraco em que se meteu ao se envolver com Gabriel, o ex-namorado de sua melhor amiga. Por causa desse conflito, podemos dizer que os novos episódios são mais empolgantes do que os primeiros. Diferente da primeira temporada, aqui Emily é colocada em situações de alta tensão, e precisa aprender a navegar em mares nada confortáveis. Ao mesmo tempo, ela sofre para conseguir esquecer o que viveu com Gabriel, e ficar longe dele.
No cerne, porém, o pano de fundo é o mesmo, o mundo de uma agência de marketing de luxo em Paris em que Emily e suas colegas precisam lutar para manter felizes seus clientes e conquistar novos. Um dos charmes dessa série é conseguir mostrar ironias dentro de estereótipos. Está bastante escancarado que Paris parece um mundo de fantasia na cabeça da protagonista, uma imagem compartilhada por milhões de pessoas ao redor do globo. O conflito dessa visão com o dia a dia de outros personagens parisienses, vivendo a vida que sempre viveram, muito mais pé no chão, consegue manter esta nova temporada interessante do começo ao fim. Será que teremos uma terceira temporada? Esperamos que sim!